O motorista da carreta que atropelou um grupo de manifestantes na cidade de Cacoal, durante a noite dessa quarta-feira (30 de novembro) foi identificado e preso. Ele deverá ser indiciado por tentativa de homicídio.
De acordo com as informações, o motorista é morador de Vilhena e trabalha para uma empresa na cidade vilhenense. Após o atropelamento, ele teria fugido do local e foi detido na cidade de Riozinho. Devido ao risco de linchamento por parte da população, o homem foi conduzido para um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pimenta Bueno.
A principal vítima do atropelamento foi uma moradora da área rural de Cacoal, de 53 anos. Ela sofreu afundamento na nuca e corte na cabeça e foi conduzida ao Hospital de Emergência e Urgência (HEURO) em Cacoal. A vítima não corre risco de morte.
A carreta foi conduzida por um guincho para um local orientado pela proprietária da transportadora, a fim de evitar que o veículo fosse incendiado por populares. O motorista foi acompanhado até a delegacia por seu advogado, onde exames de corpo de delito e exame clínico de embriagues pudesse ser realizado.