Banner
Banner
Banner

Banner


Sábado, 04 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Após Unir, Ifro também comunica que não deve conseguir pagar auxílio estudantil e serviços de limpeza depois do novo bloqueio de verbas realizado

- anúncio-

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) comunicou na segunda-feira (5) que o novo bloqueio orçamentário feito pelo Governo Federal afetou diretamente a instituição, deixando o “financeiro zerado”.

O instituto perdeu R$ 1.293.568 em seu crédito orçamentário e ainda foi afetado pela ausência do repasse financeiro esperado de R$ 6.739.670,53 para o pagamento de despesas e ações já empenhadas e liquidadas.

“Dessa forma, o pagamento de bolsas de projetos de ensino, pesquisa e extensão, enfrenta atraso e gera prejuízo a milhares de estudantes. Os recursos imprescindíveis para programas de assistência estudantil, como auxílio permanência, transporte e alimentação também se encontram afetados”, informou o Ifro.

Por meio de nota, o Ifro informou que o bloqueio compromete também o pagamento de serviços básicos, feitos por empresas terceirizadas, como vigilância, limpeza e manutenção em suas 10 unidades espalhadas pelo estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Desta forma, com o financeiro zerado, os pagamentos ficarão pendentes até a normalização dos repasses, assim como o instituto não poderá dar continuidade às demandas previstas que necessitem de recursos para serem executadas, representando um prejuízo significativo para a comunidade acadêmica e para a sociedade”.

- Advertisement -

A situação da Unir

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) também informou na segunda-feira (5) que não tem como pagar despesas básicas, como água e energia elétrica, além de bolsas, auxílios estudantis e fornecedores nos meses de novembro e dezembro de 2022.

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas