Segundo o TRE, a avaliação periódica na Zona Eleitoral de Vilhena ocorre anualmente e independente de ser ano de eleições
O TRE-RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) informou, na última terça-feira (8), que é falsa a notícia de que as urnas eletrônicas utilizadas em Vilhena (RO) serão vistoriadas por suspeita de fraude nas Eleições de 2022.
De acordo com o TRE, o procedimento determinado para ocorrer no próximo dia 22 de novembro, na 4ª Zona Eleitoral de Vilhena, consiste em uma avaliação periódica dos serviços prestados pelo Fórum Eleitoral.
Durante o procedimento será verificada a regular tramitação de processos judiciais e as rotinas administrativas dos servidores.
Ainda de acordo com o TRE, este procedimento ocorre todos os anos, independentemente de ser ano de eleição. Além disso, o processo é previsto no art. 1º, III, do Provimento TRE-RO n. 1/2022, não incluindo a previsão de aferição de itens referentes às urnas de votação.
Por fim, a Justiça Eleitoral possui um sistema de alerta de desinformação, por meio do site a população pode registrar denúncia sobre notícia duvidosa sobre as urnas eletrônicas e o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral.
Por: diariodaamazonia