O incêndio de grandes proporções foi registrado nesta madrugada de terça-feira, 29 de Novembro, no bairro Bodanese, em Vilhena/RO.
Conforme apurado, o incêndio de grandes proporções atingiu algumas empresas, dentre elas, a Carantulas, ocasião em que moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militares do 1ºSGBM Vilhena.
Rapidamente, dois caminhões ABTS de combate a incêndio e a unidade de resgate se deslocaram ao local, sendo que sete bombeiros militares participaram da operação, dentre eles à Tenente BM Viviane Oliveira, responsável pelo subgrupamento.
Os bombeiros rapidamente deram início ao combate as chamas, que já atingiam violentamente às empresas, que juntas continham muito material altamente inflamável como tintas, tíner, pneus de trator e várias carretas, algumas delas atingidas pelo incêndio.
Com o deslocamento e ação rápidas do Corpo de Bombeiros e a ajuda de populares, como o caminhão-pipa da empresa Portal Oléo e do caminhão-pipa do SAAE da Prefeitura Municipal, foi possível utilizar o sistema peão de abastecimento e assim otimizar o tempo de combate às chamas.
Os bombeiros conseguiram conter às chamas e efetivamente combater o fogo, realizando também o trabalho de rescaldo no local.
A Polícia Militar prestou atendimento isolando a área e uma ocorrência será registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Nesta terça-feira, 29, equipes da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizaram perícia criminal no local com a finalidade de realizar os levantamentos e descobrir o que de fato, originou as chamas e provocou este incêndio.
O caso será acompanhado pelas equipes da Polícia Civil, que investigaram o episódio.
Fonte: Rotapolicial News