Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

O Pequeno Príncipe um conto infantil


Banner


Estamos adiantando para vocês uma parte do filme “O Pequeno Príncipe” de 2015. Já estava bastante familiarizado com a história de Antoine de Saint-Exupéry e isso geralmente significa que eu sei o que esperar de filmes sobre ele. Lamento não conhecê-lo antes.

Qual é a moral do filme Pequeno Príncipe?

Este filme francês foi orçado em 60 milhões de euros, e chegou aos cinemas brasileiros como uma grande expectativa na época.

- Advertisement -
- Advertisement -

Não é o conto ‘verdadeiro’ da história original escrita por Antoine de Saint-Exupéry na década de 1940. É aí que está a diversão para esta produção. Conta a história de uma menina que se muda com a mãe para uma nova cidade. Parece que a mãe da menina está focada em sua filha indo bem na escola. Isso pode levar os pais a empurrar livros para seus filhos, o que pode afetar suas habilidades sociais e criatividade.

- Advertisement -

A garota estudava em um ritmo urgente em seu quarto até ouvir um acidente na propriedade ao lado. O avião do aviador aposentado parecia estar se arrastando quando ele tentou decolar de seu quintal. Quando caiu na casa dos moradores mais novos, resultou em muitos danos.

Qual é o contexto do filme: O pequeno príncipe?

A garota se sentiu tão atraída pelo velho da casa vizinha que rapidamente deixou os estudos para passar mais tempo com o aviador. O ex-piloto então me contou a história do Pequeno Príncipe. No filme, ele é o aviador que conheceu um pequeno personagem da história de Saint-Exupéry. A menina da fábula ficou curiosa para saber o que aconteceu com o menino loiro, então ela parte em um avião em busca dele. É somente após essa cena que o verdadeiro enredo do filme começa a surgir.

Só porque você não leu O Pequeno Príncipe não significa que você não pode gostar do filme. A história de Saint-Exupéry é contada através de flashbacks do aviador à garotinha. Isso significa que o leitor pode se imaginar na história. No entanto, se você já sabe muito sobre a história ou revisou o livro, você vai gostar mais do filme no final porque bem ele terá partes continuadas da história.

Eu estava mais interessado no musical de 1974 com Richard Kiley, que interpreta um personagem como piloto. Steven Warnet estrela como o Príncipe e Gene Wilder como a Raposa nesta continuação.

Uma História para crianças e adultos

Gosto muito de livros com histórias assombrosas e lembranças de tardes de infância passadas lendo sobre Alice, que caiu na toca do coelho, e suas aventuras com o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas.

Tendo viajado de uma estrela distante, finalmente entendi a diferença entre viver e sonhar.

Observe como outros personagens do livro também aparecem nesta parte da animação. Já aviso que preste muita atenção nos últimos 40 minutos, pois é excelente junto com a trilha sonora do filme Pequeno Príncipe.

Todo o filme conta a história do escritor e aviador francês do século XX Antoine Saint-Exupéry. Ele recria vividamente sua vida e tempo, retratando a França em uma encruzilhada.

A mensagem é difícil de entender ou tem muita profundidade no começo do filme. Se você parar para pensar nos pontos discutidos entre os personagens, (especialmente quando eles são adultos) e abraçar suas conversas, você vai gostar mais do filme.

Por: Lucas Martinatto

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z