Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Apenas dois deputados de RO não assinam CPI do Abuso de Autoridade na Câmara Federal




(Foto: JH Notícias)

Apenas dois deputados federais da bancada rondoniense no Congresso Nacional não assinaram o pedido de abertura de CPI protocolado para investigar denúncias de abuso de autoridade supostamente cometidas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE e Supremo Tribunal Federal – STF.

Expedito Netto e Mauro Nazif, ambos, congressistas que possuem viés político de esquerda, sendo que um deles, Expedito, integra a comissão de transição do governo Lula, foram os únicos nomes de Rondônia que não endossaram a CPI.

Considerada como natimorta, já que a atual composição da Câmara muda em 01 de fevereiro de 2023, a CPI é apoiada pela base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Expedito e Nazif não militam ao lado de Bolsonaro, fato que refletiu no último pleito, onde não conseguiram retornar ao mandato disputando botos em um dos estados mais bolsonaristas do país, Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Expedito e Nazif também foram os únicos deputados rondonienses a votarem contra pautas apresentadas pela base presidencial como a reforma da previdência e a compra de vacina da COVID-19 por empresas privadas.

- Advertisement -

Fonte: JH Notícias

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas