Um casal acabou preso, nesta quarta-feira (26/10), por suspeita de se passar por policiais para aplicar golpes em uma aposentada, de 77 anos, no Rio de Janeiro (RJ). O prejuízo da vítima pode chegar a mais de R$ 100 mil, segundo a Polícia Civil.
Os criminosos conseguiram ter acesso à conta bancária da idosa se passando por policiais que tentavam sanar um golpe que a idosa caiu. No entanto, essa fraude inicial também foi articulada pelos suspeitos, de acordo com a investigação. O casal ostentava nas redes sociais o luxo que adquiriam com o crime.
De acordo com a Polícia Civil, tudo começou em agosto, quando a aposentada recebeu um falso telefonema do banco dela, informando que a conta teria sido fraudada. A idosa, então, entregou o cartão bancário a um suposto motoboy do banco.
Falsa ajuda
Nesse primeiro momento, o casal ganhou R$ 10 mil. No entanto, os golpes não pararam por aí. Os dois se aproximaram da idosa como se fossem policiais, tentando ajudá-la por ter perdido dinheiro na fraude inicial.
Segundo a investigação, a idosa começou a entregar o dinheiro que havia na conta-corrente para que o falso casal guardasse os valores em um suposto caixa-forte na polícia, o que não existe.
Luxo e jet-ski
Nas redes sociais, o suspeito ostentava uma vida de luxo, com viagens e festas. Em um vídeo, ele chega a fazer tendo como referência o artigo 171, crime de estelionato no Código Penal.
A outra suspeita foi presa quando saía de um hotel de luxo, no centro da cidade. Ela tinha duas máquinas de cartão de crédito, que a polícia acredita serem usadas em outros golpes.
As investigações do delegado Felipe Santoro continuam para calcular o valor total do golpe e saber se há outras vítimas. A reportagem tenta localizar a defesa do casal.
Fonte: Metrópoles