Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Rosani Donadon e Vice Ederson Deiró garantem que gestão será voltada para atender a população


Banner


Dupla afirmou que sua campanha visa garantir que áreas importantes como Saúde e Educação recebam a atenção necessária após eleita.

(Foto: Folha de Vilhena)

A candidata à Prefeitura de Vilhena, Rosani Donadon (PSD) e seu Vice Ederson Deiró (PL) visitaram a redação do FOLHA para comentar um pouco sobre como tem sido a candidatura e quais projetos estão levantando para sua gestão. Os dois estiveram na manhã desta sexta-feira (14 de outubro) fazendo visita a meios de comunicação na cidade.

Rosani Donadon, candidata à Prefeita de Vilhena, mudou-se aos 10 anos para Rondônia e mora na cidade Portal da Amazônia há 40 anos. Sua caminhada na vida pública e política começou na Secretaria de Ação Social, acompanhando o marido (Melki Donadon) que se candidatou e foi eleito Prefeito de Colorado D’Oeste durante um mandato, sendo eleito, posteriormente, duas vezes para a Prefeitura de Vilhena. Depois, Rosani Donadon também entrou para a vida política e foi eleita Prefeita de Vilhena, realizando vários projetos com destaque para o âmbito social durante sua gestão.

Ederson Deiró, seu vice na chapa, também mora em Vilhena há 46 anos. No município, já trabalhou como engraxate, ofice boy em escritório de contabilidade e gerente de peças em uma concessionária de veículos. Também trabalhou 10 anos na Petrobrás e entrou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em 2016, como analista judiciário. Se formou em direito, fez pós-graduação em direito e processo do trabalho e é professor universitário. Além disso, é um dos cinco conciliadores do TRT em Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Questionada sobre a escolha de sua parceria, Rosani reforçou a união entre ela e seu vice, garantindo que o companheiro de chapa terá muito espaço para se envolver e ajudar na gestão do município. A dupla frisou a longa parceria entre os dois, desde a ultima gestão de Rosani e uma parceria da Prefeitura e do TRT por meio de Deiró à época, para a implementação da UTI Neonatal e outros projetos que nasceram dessa colaboração.

- Advertisement -

(Foto: Folha de Vilhena)

PROJETOS DA CANDIDATURA NA SAÚDE

O primeiro projeto citado por Rosani e sua chapa, para a gestão 2023/2024, será na área da Saúde. A candidata afirmou que um de seus principais focos de trabalho será a conclusão das reformas dos postos de saúde; a implementação de um teste seletivo para contratação de médicos especialistas nas áreas de ortopedia, cardiologia, pediatria, oftalmologia, nutricionismo, dermatologia, etc. Serão pelo menos 40 profissionais contratados, segundo ela.

“Nós não temos mais esses médicos na rede pública, e a população está sofrendo com a falta desses profissionais”, comentou Rosani. Ela também citou, dentro das dificuldades enfrentadas pelos moradores e um dos seus projetos, o retorno de dentistas e farmácias básicas nos postos de saúde, para facilitar o acesso dos moradores às medicações prescritas e ao atendimento.

Outra área da saúde que será trabalhada em sua gestão, de acordo com Rosani, será a volta de cirurgias eletivas e ortopédicas na cidade. Além da implantação de um Centro de Exames e Diagnósticos com Raio X, ultrassom, mamografia, etc., ao lado do Hospital Regional. A gestão pretende ainda trazer de volta a UTI Neonatal, para atendimento das gestantes, puérperas e recém-nacidos em Vilhena.

“Vilhena tem que voltar a atender esses casos, tem que voltar a ser referência de saúde, como já foi lá atrás onde pessoas de todos os lugares vinham para Vilhena para fazer suas cirurgias. Esse é o nosso foco: a população pode ter certeza de que a saúde de Vilhena voltará a atender os vilhenenses e aqueles que precisarem”, garantiu a candidata.

OUTRAS ÁREAS TAMBÉM RECEBERÃO PROJETOS

Rosani garantiu que as demais áreas, como a Educação, também serão olhadas. A gestão pretende fazer a reforma e construção de novas escolas e creches no município, respeitando o limite por Lei de 25 alunos em cada sala. A chapa garantiu que essa quantia será cumprida, para garantir que os professores tenham condições melhores de trabalho e diminua o desgaste destes profissionais.

“Nós também pretendemos valorizar o servidor público nessa gestão. Precisamos fazer essa valorização para que haja melhor fluidez do trabalho na Prefeitura e nas áreas relacionadas. E a Rosani tem no coração dela a valorização dos servidores, garantindo direitos e um bom ambiente de trabalho para que todos trabalhem satisfeitos na nossa gestão. E eu vou cooperar nesse trabalho com ela, garantindo o apoio para os servidores de todas as áreas”, comunicou Deiró.

Pelo menos 3 escolas, que tenham espaço suficiente, serão contempladas também com uma piscina semiolímpica e uma quadra sintética, para oferecer prazer aos estudantes em ir às escolas. Ademais, esse projeto também será voltado para a promoção do lazer da população, já que essas instituições serão abertas ao público nos finais de semana.

“Quem já foi testado uma vez, é mais fácil já chegar trabalhando, é isso o que as pessoas falam. Muitas pessoas me dizem: ‘vou votar em vocês, porque quando vocês estavam lá a Saúde funciona, Educação funcionava. E hoje eu vejo que é isso, as pessoas acreditam no nosso trabalho”, garantiu Rosani.

Ainda no incentivo ao bem-estar da população, a chapa citou o projeto de retorno do leite de soja: 3.000 litros de leite de soja e 1.500 litros de leite de vaca distribuídos para famílias em situação vulnerável. Projetos de Assistência Social também serão implementados, como cursos de pintura, artes maciais, etc. O Centro da Juventude trará cursos profissionalizantes para capacitar e dar oportunidades de emprego para os jovens vilhenenses.

Já na área da Infraestrutura, Rosani garantiu que sua gestão dará continuidade no trabalho de asfaltamento para Bairros como Alto dos Parecis, Barão II, Jardim Universitário, Embratel, Assossete, Setor 19, Setor Industrial. Ela citou ainda o projeto de duplicação da BR-174, bem como o de tentar diminuir os acidentes da rotatória.

A chapa garantiu que terá parceria com arquitetos e engenheiros, para agilizar o tempo de expedição do Habite-se e dos alvarás necessários para garantir que os projetos caminhem mais rápido. A novidade da campanha é o Projeto que visa buscar convênio para distribuir para a população 1.000 banheiros e pelo menos 800 cozinhas, para famílias em situação vulnerável, para que possam ter acesso a uma vida melhor.

“Vilhena tem tudo para crescer, o que precisa é ter dinheiro e alguém que saiba administrar. Nós temos alinhamento com a Assembléia, com a Câmara Federal, e temos a Rosani que sabe administrar. Então está aí a oportunidade de ter o melhor para Vilhena, nessas Eleições do dia 30 de outubro”, garantiu Ederson Deiró.

O comentário foi apoiado pelo anúncio do projeto voltado para o crescimento empresarial de Vilhena. A gestão de Rosani pretende criar mais um polo industrial, garantindo terrenos para empresários que querem abrir seu negócio e não tem oportunidade por não conseguirem alugar um terreno.

“Eu peço os votos da população. Porque tenho vontade de realizar muitos projetos incríveis no município. Jamais iremos perseguir as famílias, pelo contrário, esperamos poder abraçar todos e ajudar a população vilhenense”, finalizou Rosani.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z