Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PF deflagra nova fase da operação que investiga roubo a banco

- anúncio-

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 24/10, a 11ª fase da operação destinada à investigação do violento roubo praticado na cidade de Araçatuba/SP, no início da madrugada do dia 30/08/2021, contra agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, ação criminosa que se desenrolou com o uso de artefatos explosivos, utilização de reféns como escudo humano e resultou na morte de vítimas.

Na manhã de hoje, 40 Policiais Federais cumprem cinco mandados de prisão temporária, dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de identificação criminal.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sorocaba/SP com o apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), três na cidade de Limeira/SP, um em Goiânia/GO, dois em Campinas/SP, um em Osasco/SP e um no Guarujá/SP, com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Rota).

- Advertisement -
- Advertisement -

Os investigados que são alvo do cumprimento dos mandados judiciais exercem variadas funções dentro da organização criminosa que aterrorizou a cidade de Araçatuba/SP, podendo-se citar indivíduos que executaram diretamente o roubo, outros que financiaram a prática do crime, um núcleo de responsáveis por fraudes visando a facilitar o uso dos veículos utilizados pelos criminosos, além de comparsas incumbidos de guardar de forma dissimulada as armas utilizadas pela Organização Criminosa.

- Advertisement -

A Polícia Federal vem buscando persistentemente identificar e responsabilizar todos os indivíduos que participaram do crime extremamente covarde e violento. Deve-se destacar que, além dos executores, existem diversos comparsas que forneceram apoio logístico, material e financeiro para a realização da empreitada delituosa, tratando-se de investigação complexa não só pelo número elevado de investigados envolvidos, como também pela atuação compartimentada dos componentes do grupo criminoso.

Após pouco mais de um ano da ocorrência do roubo em Araçatuba/SP, a Polícia Federal já cumpriu 53 mandados de prisão e 105 mandados de busca e apreensão como resultado de centenas de análises realizadas pela unidade de inteligência policial, realização de exames periciais, execução de diligências de campo e confrontação de todos os elementos e indícios colhidos.

Na data de hoje, na 11ª fase da operação, os investigados foram identificados e presos após representação da Polícia Federal pela expedição dos mandados judiciais perante a Justiça Federal em Araçatuba/SP e a Justiça Estadual de Limeira/SP.

Comunicação Social da PF em Araçatuba/SP

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas