Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Meu INSS: saiba como solicitar laudo médico pelo celular




(Foto: © Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui uma plataforma online, o Meu INSS, que garante acesso aos serviços da Previdência Social via internet. O objetivo da plataforma é garantir um acesso mais facilitado para o cidadão aos benefícios e serviços sem necessitar do deslocamento até uma agência.

Os diversos serviços podem ser acessados pelo site, mas também tem aplicativo que está disponível para aparelhos Android e iOS. Entre os ofertados, tem o serviço para pedir o laudo médico das perícias feitas no INSS. Saiba mais sobre essa modalidade:

O que é o Laudo Médico do INSS?

Os segurados do INSS que precisam passar por uma perícia médica para aprovar ou prorrogar os benefícios assistenciais podem solicitar o laudo médico pelo celular. Neste documento, consta todas as informações da avaliação médica e a conclusão feita pelo perito federal.

- Advertisement -
- Advertisement -

O acesso ao laudo médico permite verificar se todos os documentos apresentados pelo segurado foram considerados pelo perito, se a incapacidade temporária ou permanente foi constatada ou outras informações de interesse.

- Advertisement -

Como fazer o Laudo Médico do INSS pelo celular?

É necessário ter cadastro no aplicativo do Governo Federal. Em seguida, siga essas orientações:

  1. Instale os aplicativo Meu INSS, disponível para os sistemas Android e iOS, e o gov.br, também com disponibilidade para Android e iOS. Você pode conferir o passo a passo completo clicando aqui;
  2. No Meu INSS, busque a aba de procura “Do que você precisa?
  3. Em seguida, escreva “Laudo Médico“;
  4. Clique em “Selecionar” e aguarde;
  5. Por fim, o seu pedido será feito em até 48 horas.

Em caso de dúvidas, ligue para a central de atendimento 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Fonte: O Liberal

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas