Uma família viveu momentos de terror, no início da manhã desta quinta-feira (6), após ter a casa invadida por quatro bandidos armados, no bairro 4 de Janeiro, em Porto Velho.
Uma das vítimas, um idoso, de 64 anos, relatou para a Polícia Militar, que estava dormindo com a família, quando já se aproximando das 6 horas, teve a casa invadida por quatro criminosos armados. No local, havia três crianças e três adultos.
Para entrar, os bandidos arrombaram o portão e a porta principal do imóvel, segundo constatou a Polícia.
Bastante alterados, eles ameaçaram a família de morte, e exigiram que o proprietário da casa entregasse R$ 20 mil, afirmando que sabiam que na casa tinha a quantia exigida.
Nervoso, o idoso disse que não tinha o dinheiro, e os criminosos começaram a revirar toda a casa. Os bandidos pegaram cinco aparelhos celulares, um motor de barco modelo Yamaha 15 HP, 8 relógios, cordão, brincos de ouro, roupas, calçados, perfumes, um televisor e o aparelho DVR do sistema de monitoramento da residência.
Após pegar o que queriam, os criminosos fugiram do local, levando os objetos. A PM foi acionada, e uma das vítimas conseguiu rastrear um dos aparelhos celulares roubado.
Os policiais foram até o endereço informado pelo rastreador, na rua Professor Câmera Leme. No local, os militares conseguiram encontrar todos os celulares roubados. Eles estavam enterrados em um monte de brita de frente a um galpão.
Diligências foram realizadas, mas o bando criminoso não foi localizado. O roubo será investigado pela Polícia Civil. A casa foi periciada.
Fonte: Rondoniagora