Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Curso de Direito em Vilhena alcança conceito 4

- anúncio-

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu na semana passada, no dia 22, no campus de Vilhena, a primeira visita virtual de avaliação do Ministério da Educação (MEC) realizada na instituição. A inspeção, que antes era feita presencialmente e passou a ser virtual, é uma das etapas do processo de implantação, já para o próximo ano, do curso de Direito na unidade. Para a pró-reitora de Graduação (Prograd), Verônica Cordovil, esta nova modalidade de avaliação tem as mesmas exigências que as demais, e a Universidade se preparou para recepcionar os avaliadores. “Tanto a equipe do campus, como a gestão superior da UNIR acompanharam todo o processo, que é novidade, mas tão criterioso como as demais, e o resultado foi a obtenção da nota 4.31 (conceito 4), o exigido para abertura do curso”, destacou a pró-reitora.

As avaliações de reconhecimento e de abertura de curso passaram a ser virtuais em decorrência da pandemia, mas também porque o poder público federal vislumbrou uma possibilidade de economia de recursos. Em breve o formato remoto deve ser estendido também para avaliações de recredenciamento institucional. Contudo elas continuam rigorosas e UNIR precisa responder a todos os questionamentos e indagações dos avaliadores do MEC.

“Mesmo antes do parecer da equipe de avaliadores já estávamos bastante confiantes porque a resposta inicial foi muito positiva. Agora, as próximas etapas do processo são aguardar a publicação da portaria de autorização do MEC, que deve sair em até 30 dias, e inscrever o curso no processo seletivo da UNIR para o primeiro semestre de 2023”, disse o professor Elder Gomes Ramos, vice coordenador do NDE de Direito do Campus Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

A visita virtual de avaliação – Durante o processo de avaliação da estrutura do Campus UNIR Vilhena foram utilizadas ferramentas digitais de áudio, vídeo e geolocalização que possibilitaram aos avaliadores do MEC conversar com docentes e equipe técnica da universidade, além de visitar virtualmente todas as instalações.

- Advertisement -

Na visita virtual os dois avaliadores puderam visualizar a estrutura referente às salas de aula, biblioteca, cantina, laboratórios, áreas de convivência, sala de apoio ao discente, departamentos, entre outros espaços necessários para atender ao curso de Direito, que já conta inclusive com local para instalação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e audiências simuladas. “Todo o processo só foi possível devido ao apoio recebido da reitoria e da vice-reitoria quando apresentamos a proposta ainda em 2020, passando pela Prograd e especialmente os servidores e a direção do campus de Vilhena que nos auxiliaram desde o início”, disse o diretor do Campus de Vilhena, professor Claudemir e Paula.

“A visita virtual foi uma novidade, uma experiência muito interessante e positiva, e nós, professores do departamento, estamos prontos para começar a ofertar o curso já em 2023”, afirma a professora Magali Teixeira, chefe do Departamento Acadêmico de Administração do Campus de Vilhena, que vai recepcionar o curso de Direito até sua estruturação

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas