Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Após prazo para substituição de candidatos ficar mais “curto”, bastidores da política esquentam em Vilhena




Rumores dão conta de que poderá haverá substituições para que Rosani Donadon e Flori Cordeiro se enfrentem nas Eleições Suplementares.

(Foto: Arquivo SEMCOM/Edição FV)

Restando apenas 25 dias para a realização das Eleições Suplementares, os partidos políticos de Vilhena têm se movimentado para decidir se vão substituir ou não os atuais candidatos anunciados. Até o momento, quatro nomes foram evidenciados pelos partidos vilheneneses.

Tudo parecia definido até as Eleições Gerais, quando três nomes se sobressairam e ganharam evidência no cenário local: Rosani Donadon (PSD), Dhonatan Pagani (PODE) e Flori Cordeiro (PODE).

Dhonatam Pagani (PODE) vem recebendo atenção especial dos eleitores, conseguindo se destacar como o Vereador mais votado nas Eleições locais em 2021. O favoritismo do candidato ainda se mantém fresco, já que ao se lançar para candidato a Deputado Estadual ele recebeu 6.453 votos apenas em Vilhena, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

- Advertisement -
- Advertisement -

Outro nome muito forte que pode ser cogitado para substituir o até então candidato Ronildo Macedo é Flori Cordeiro (PODE). Responsável pelas investigações que culminaram em desmantelar um esquema de corrupção local, Flori Cordeiro esteve em alta nas Eleições Gerais deste ano, recebendo 9.726 votos em Vilhena.

- Advertisement -

Com isso, o PODEMOS pode mudar de ideia e substituir a atual chapa do atual Prefeito interino de Vilhena e candidato, Ronildo Macedo, por uma chapa entre Flori e Dhonatan Pagani. O tema ainda é incerto, sem confirmações ou declarações do partido, mas rumores cada vez mais fortes tomam conta dos bastidores políticos vilhenense.

O assunto é ainda mais fomentado levando em consideração a possível substituição que a atual candidata à Prefeitura de Vilhena, Raquel Donadon (PL), poderá sofrer. Além da grande popularidade que sua possível substituta, Rosani Donadon (PSD), tem em Vilhena.

Enquanto o futuro dessas chapas seguem incertos, seguem na candidatura a chapa entre Paulinho da Argamazon (Republicanos) com sua vice Aline Leon (MDB) e a chapa entre Gilmar da Farmácia (PSC) e seu vice Carlinhos Goebel (PSC).

Todos os partidos precisam agir rápido e decidir seus candidatos oficiais até esta sexta-feira (07 de outubro). A decisão judicial foi tomada pela Juíza eleitoral da comarca de Vilhena, Liliane Pegoraro Bilharva, na tarde dessa terça-feira (04) através da portaria nº 9/2022. No texto, a Juíza disponibiliza prazo de três dias para os partidos fazerem a substituição de candidatos para as Eleições Suplementares 2022.

Cabe lembrar que todos os candidatos terão um prazo curto para realizar suas campanhas políticas, em um período de 25 dias para menos, já que as Eleições Suplementares serão realizadas no dia 30 de outubro, junto ao 2º turno das Eleições Gerais 2022.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas