O indeferimento final do registro de candidatura do senador Acir Gurgacz (PDT) levou a Frente de Esquerda em Rondônia a liberar seus filiados a votarem em quem quiserem na votação ao Senado. A tendência é que a maioria apoie as pretensões de Expedito Júnior, dizem fontes do jornal.
A candidatura de Acir Gurgacz foi cassada definitivamente no sábado (1), quando o TSE negou recurso, após o indeferimento do registro por parte do TRE.
Nota da Frente Democrática
À frente democrática formada pela união dos partidos políticos SD, PSB, PDT, PT, PC do B e PV vem a público informar:
1-A frente democrática tinha como candidato ao Senado o Senador ACIR Gurgaz , candidato à reeleição;
2- Em razão do indeferimento do registro de sua candidatura resolve em respeito a seus eleitores, filiados e simpatizantes emitir a presente nota pública;
3- liberando a todos do compromisso com a eleição do Senador ACIR e que votem para o Senado de acordo com suas consciências e responsabilidades;
4. Da mesma forma, nas eleições a Deputados(as) Estaduais e Federais, votem naqueles que apoiam as candidaturas de LULA (13) e DANIEL PEREIRA (77). Candidato(a) que não apoiam nossos majoritários não merece o seu voto.
5- Que seus votos levem em consideração o melhor para o Estado de Rondonia, para o Brasil e para a eleição do Presidente Lula 13 no Primeiro Turno e a eleição de Daniel Pereira 77 o levando ao segundo turno.
Porto Velho-Rondonia 01 de outubro de 2022.
Fonte: Rondoniagora