Operação foi deflagrada a partir de denúncia anônima pelo número 197. Polícia solicita ajuda da população em casos como esse através dos canais de comunicação.
Um grupo de pessoas foi alvo de uma operação da Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quarta-feira (28), em Porto Velho. A ação tem como objetivo o cumprimento de duas medidas cautelares de busca e apreensão.
Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil iniciou as investigações que apontaram a existência de um grupo de pessoas, onde sua maioria composto por colombianos, especializado na prática de crimes de agiotagem.
O grupo, conforme apontou as investigações, usava de graves ameaças aos devedores para obrigá-los a pagar as dívidas contraída.
Com o cumprimento das medidas cautelares, o principal objetivo da Draco está em obter informações de outras pessoas envolvidas no esquema. Ninguém foi preso.
A Polícia Civil disponibiliza os canais de comunicação pelo número 197 e WhatsApp (69) 98439 0102 para denúncia que possam levar a mais informações sobre a atuação do grupo. Não é preciso se identificar.
Por: G1/RO