O projeto “Tchau Poeira” mantém as ações e realiza recapeamento asfáltico na Avenida Major Amarante, Centro de Vilhena, nesta quinta-feira, 15, com serviços sendo desenvolvidos pela equipe da Usina de Asfalto. Nesta primeira etapa, as obras terão início pela avenida Jamari e seguirá até o primeiro semáforo, na Rua Ricardo Franco. A previsão é que este trecho seja finalizado em cinco dias.
O gerente da Usina de Asfalto, Celio Batista, pede a compreensão de motoristas e comerciantes da região durante as ações. “Sabemos que obras asfálticas podem trazer alguns transtornos, principalmente, quando se trata de uma avenida tão movimentada quanto essa, mas pedimos para que neste momento os comerciantes e moradores não joguem água nas calçadas e nem na rua. É necessário também, que neste período a população não deixe seus carros estacionados. É por um ótimo motivo, por isso, pedimos a ajuda de todos”, explica Célio.
Ainda segundo o gerente, a expectativa é que, em poucos dias toda a Avenida seja contemplada com o recapeamento. “Se tudo correr bem e a chuva permitir, queremos que em 20 dias as obras nesta avenida sejam finalizadas. Assim, seguiremos para novos trechos”, sinalizou.
TCHAU POEIRA EM VILHENA
Com as obras em andamento, o projeto “Tchau Poeira”, do Estado de Rondônia já contemplou 18 quilômetros de recapeamento nas principais avenidas de Vilhena. O município irá receber ao todo 30 quilômetros de recapeamento, gerando um investimento estimado nesta primeira etapa de R$ 10,5 milhões (dez milhões e quinhentos mil reais).
As obras do “Tchau Poeira” são realizadas com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) da Usina de Asfalto de Vilhena, instalada há cinco meses na cidade. A equipe de trabalho conta com mais de 30 servidores, incluindo reeducandos.
Fonte: Assessoria