Frigorífico JBS de Vilhena pode ser cadastrado para fornecer carne diretamente ao mercado chinês
Rosani Donadon, candidata a deputada federal, é uma das poucas candidatas nestas eleições que tem defendido a valorização a pecuária no Estado de Rondônia.
A pecuária bovina é uma atividade que permite ao pequeno produtor partilhar da geração de mais receita. Essa atividade é importante para manter o homem no campo de forma a ter uma boa qualidade de vida.
Rosani, sempre manteve raízes a atividade rural, tem defendido que através do apoio governamental a produção agropecuária, o Estado de Rondônia deve verticalizar a cadeia produtiva, gerando mais riquezas.
A candidata a deputada federal se comprometeu em atuar junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), bem como à empresa JBS para cadastrar a unidade frigorífica de Vilhena a fim de garantir que a carne produzida na região seja incorporada aos lotes de exportação à China, tendo em vista os dividendos econômicos deste contrato para o desenvolvimento social da região.
De acordo com Rosani, o “Boi China” (como é conhecida a carne exportada) gera uma receita de R$ 5 a mais por arroba ao pecuarista. Isso significa que cada arroba que o frigorífico de Vilhena exportar à China, o pecuarista ganha mais e consequentemente há um aumento de recursos financeiros em giro na região.
“Este é um meio de gerar mais renda ao pequeno, médio e grande produtor. A China é um mercado que consome muito a carne brasileira e a nossa qualidade permitem concorrer a este mercado. Além disso, para se promover melhorias em educação, saúde e ação social é preciso dinheiro. O Boi China é a alternativa que precisamos para garantir mais receita aos cofres públicos sem aumentar impostos e ao mesmo tempo estimulando a produção, fato que resulta em geração de mais emprego e oportunidade para as pessoas”, defende.
Ao se comprometer em trabalhar para inserir o cone sul de Rondônia no hall de candidatos a fornecedores do “Boi China”, Rosani defende a qualidade da produção agropecuária rondoniense. “Somos um Estado que produz com qualidade, tecnologia e muito profissionalismo em qualquer linha do agronegócio. Nossos produtores trabalham com excelência e merecem ser reconhecidos por isso. Meu compromisso é fazer com que Rondônia ganhe cada vez mais espaço no mercado internacional, ampliando sua participação no fornecimento de produtos e serviços e garantindo incremento financeiro para investimento em todos os setores públicos”, arrematou.
A planta frigorífica de Vilhena é uma das mais estruturadas do Estado de Rondônia. Isso porque a unidade tem capacidade de abater até duas mil cabeças de gado diariamente, podendo haver aumento em caso da implantação de mais um turno de trabalho, a demanda chinesa e grande e podemos ajudar.
Assessoria