Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Em Vilhena, Patrulha Reforço prendeu membro do PCC que estava foragido e tem envolvimento em homicídios e apreendeu arma




Denúncias dão conta de que infrator por nome Eduardo teria envolvimento em chacina e homícidios e que arma apreendida foi utilizada em crimes

A Patrulha Reforço de Polícia Militar com apoio das demais guarnições de serviço obtiveram êxito na prisão de dois infratores e apreensão de uma arma de fogo após perseguição que resultou em acidente de trânsito na noite de ontem, quinta-feira, 15 de Setembro, no cruzamento da rua Ibirapuera com a avenida Melvin Jones, bairro Green Ville, em frente ao cemitério municipal Cristo Rei, em Vilhena/RO.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o que consta em ocorrência, por volta das 20 horas um policial de folga avistou o veículo Chevrolet Celta de cor preto e placa KAC-7625 que estava com três suspeitos, dois destes já conhecidos, em um posto da avenida Presidente Nasser

- Advertisement -

Era sábdio do policial que o suspeito Eduardo que dirigia o carro tinha mandado de prisão em aberto e que este era membro da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e que este estava portando arma de fogo e que ainda, tal arma era usada para prática de homicídios contra a faccção rival denominada Comando Vermelho (CV) e para prática de roubos e ameaças na cidade e que Eduardo poderia ter ligação a uma chacina que resultou em quatro mortes na área rural da cidade, dos quais, algumas das vítimas seriam membros do CV.

O policial então comunicou as guarnições de serviço, porém, os infratores já haviam se evadido, sendo que horas mais tarde os policiais se depararam com o referido carro na avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), região do bairro Maria Moiura, sendo dada ordem de parada ao motorista e carona.

Neste momento, a dupla de criminosos passou a empreender fuga alucinada pelas ruas e avenidas da cidade, entre os bairros Maria Moura, Cristo Rei, Cidade Verde, Jardim Primavera, Jardim das Oliveiras e Green Ville, tendo quase atropelado um motoboy.

Já nas proximidades da rua Umuarama foi avistado o momento em que o infrator Gustavo G de S, arremessou algo pela janela do veículo e o motorista infrator Eduardo Batista de Oliveira, 27 anos, vulgo “Barão Bradôók“, adentrou na rua Ibirapuera sentido avenida Melvin Jones.

Ao chegarem no cruzamento com a avenida Melvin Jones os infratores pularam do carro em movimento, ocasião em que o carro atingiu um Volkswagen Fox de cor preto que estava estacionado na avenida.

Mesmo apresentando escoriações, os infratores deram sequencia a fuga a pé, pulando o muro do cemitério e invadindo o local, sendo realizado cerco policial pelas demais guarnições de serviço e Patrulha Reforço de Polícia Militar.

Durante as buscas no cemitério, os policiais encontraram um dos infratores que havia se escondido dentro de um túmulo e jogado flores sobre o próprio corpo na tentativa de se esconder, mas acabou localizado, abordado e preso em flagrante, enquanto o outro infrator acabou preso ao pular o muro do cemitério na ruas dos fundos e ser abordado pela PM.

Indagado, um dos infratores assumiu que haia arremessado a arma de fogo durante a fuga, sendo realizado retorno das radiopatrulhas ao local, vindo a encontrar a arma de fogo do tipo pistola .40 Taurus, modelo 24/7, com numeração suprimida e um carregador contendo duas munições intactas.

Gustavo relatou que a arma pertencia ao foragido da justiça Eduardo, o qual assumiu o porte ilegal da arma, mas não soube explicar como conseguiu tal pistola.

No interior do veículo Chevrolet Celta os policiais encontraram três aparelhos celulares sem procedência e uma pequena quantidade de entorpecente do tipo maconha.

Os militares então tiveram que encaminhar Gustavo ao pronto-socorro do Hospital Regional pelo fato dele apresentar escoriações e ter afirmado estar sentindo dores pelo fato de ter pulado do carro e se escondido no túmulo, sendo atendido e em seguida, levado para UNISP.

Todo o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para realização da ocorrência e flagrante delito dos infratores, sendo estes recolhidos ao sistema carcerário municipal e estadual, onde devem aguardar as sentenças e decisões da justiça. O carro foi apreendido junto com a arma de fogo, celulares e entorpecentes.

Cabe ressaltar que com base nas denúncias apresentadas aos policiais, quanto ao envolimento de Eduardo em crimes de roubos e homicídios, bem como o uso da arma apreendida em possíveis homicídios e na chacina contra membros do CV, a Polícia Civil, através do Setor de Investigação de Homicídios, deverá instautrar inquérito e investigar a fundo os casos, para comprovar ou não o envolvimento de Eduardo nos crimes a ele emputados.

Por: rotapolicialnews

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas