Nesta segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou mais uma atividade de integração entre Instituições Públicas que atuam no Estado. Servidores do Ministério Público Federal participaram de uma instrução de tiro ministrada por docentes do Departamento.
No total, 14 integrantes do Parquet compareceram ao estande de tiro, sendo nove Procuradores da República e cinco Agentes de Segurança.
Durante o dia, os alunos foram apresentados a conhecimentos teóricos e posteriormente a oficinas de tiro com armamento de porte (pistola calibre .40). Na oportunidade, os integrantes do MPF puderam evidenciar, de modo prático, diversas nuances do trabalho policial, como os desafios de realizar disparos reativos em curto espaço de tempo, a influência do stress em momento crítico bem como os efeitos do clima (temperatura média de 34 graus) no decorrer das atividades policiais.
Ações dessa natureza geram resultados positivos à sociedade, visto que, o intercâmbio de conhecimentos, técnicas e experiências fortalece as doutrinas das instituições bem como possibilita aos servidores uma visão diferenciada sobre as características do trabalho desempenhado por cada ente.
Assessoria PRF