Distribuidoras de todo o Brasil se adequam a uma determinação dos governos federal e estadual
Atendendo uma regulamentação dos governos federal e estadual, a partir do dia 1 de outubro ocorrerão algumas mudanças no modelo da conta de luz que passará a ser uma Nota Fiscal Eletrônica, conhecida como NF-3. A mudança ocorrerá em distribuidoras de energia de todo o país. Na prática, o novo modelo garantirá ainda mais segurança para o cliente na hora do pagamento da conta, possibilitando o acompanhamento online da fatura e a confiabilidade das informações, evitando fraudes. Vale salientar que não há mudança nas tarifas de energia.
Para mais informações acessem o link https://dfe-portal.svrs.rs.
Confira as alterações
- A primeira mudança será no alto da conta que terá uma faixa laranja com os dados da Energisa. As informações da Unidade Consumidora (UC) virão logo abaixo. Esse número não muda.
- Haverá um novo QR Code, também na parte de cima da conta. Posicionando a câmera do telefone nele, o cliente vai ter acesso às informações fiscais, enviadas diretamente da base de dados do governo do estado. Esse QR Code também serve para que o cliente verifique se a conta que está recebendo é verdadeira ao conferir os seus dados.
- Na parte final da fatura é que estão o QR Code para pagamento via PIX ou o código de barras. Ou seja, no QR Code de cima você conhece os dados fiscais da conta. No debaixo é para pagamento com PIX da Energisa, onde o cliente ainda pode concorrer a “Um ano de conta grátis”.
Serviço:
Aplicativo para celular Energisa On
Call Center: 0800 647 0120
Assessoria