Três pessoas foram presas em flagrante em um motel na Zona Sul de Porto Velho por furtarem energia elétrica. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (11).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi chamada, pois o dono do motel estaria ligando a energia clandestinamente. Quando os agentes chegaram no local da denúncia viram um homem em uma escada, no alto do poste, tentando fazer “o gato”. Outros dois homens estavam acompanhando a ligação, um deles era dono do estabelecimento.
O proprietário do motel disse aos policiais que teria pago R$ 100 para os dois amigos fazerem a ligação irregular. Após confessarem o crime, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.
Ao g1, a Energisa informou que de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar energia é crime, com pena que varia de um a quatro anos de reclusão.
“Além de ser um crime, o furto de energia provoca acidentes graves como incêndios e choques elétricos que costumam ser fatais. A prática de furto de energia traz prejuízos ao estado de quase R$ 100 milhões por ano em perda de arrecadação de ICMS, recurso que seria suficiente para custear 31 mil alunos por ano nas escolas, comprar 751 ambulâncias ou construir 1.073 casas populares”, consta na nota da Energisa.
Fonte: G1-RO