Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Procuradoria Geral da República recorre da decisão de Ministro e Cassol não será mais candidato

- anúncio-

Foto: Divulgação

Com o julgamento do recurso da Procuradora Geral da República, Lindoia Maria Araújo, que aconteceu nesta terça-feira dia 09 de agosto, o candidato a Governador Ivo Cassol (PP), pode ficar fora de novo.

A vice-procuradora Geral da República argumenta no seu agravo regimental a decisão do Ministro Nunes Marques, que não existem fatos novos na alegação do Cassol sobre a prescrição e o tema já foi amplamente discutido na ação penal que condenou o ex-Governador Rondoniense, ressaltando que a linha de defesa de Cassol é fraca e já foi debatida em acordão e três embargos de Declaração.

A Procuradora da República Lindoia Maria Araújo, ainda vai mais longe, disse que as provas apresentadas até hoje na ação penal foram robustas e a materialidade delitiva de Cassol foram amplamente comprovadas e que a concessão de liminar deve ser concedida de forma excepcional, o que não é o caso, pois o julgamento do ex- governador é um julgamento finalizado e a concessão da liminar pelo Ministro Nunes Marques ofende a coisa julgada.

- Advertisement -
- Advertisement -

Assim com o agravo regimental apresentado a reconsideração da decisão do Ministro, deve imediatamente ser submetido ao Colegiado do STF.

- Advertisement -

Autor: Osias Labajos

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas