Após grande movimentação nas Redes Sociais, dicussões e até troca de farpas entre o ex-Prefeito Eduardo Japonês e os atuais administradores do município de Vilhena, o projeto que beneficia os procuradores do município foi aprovado na Câmara (relembre aqui).
A 8ª Sessão Extraordinária aconteceu na manhã desta terça-feira (27 de julho), contando com a presença dos Vereadores e vários municípes. Apenas o Vereador Tabalipa (PV) votou contra a pauta dos Procuradores, enquanto o Vereador França Silva (PV) se absteve da votação, alegando querer ter mais tempo para analisar o texto e entender completamente o que estava sendo exposto.
Entre os motivos para a negativa dos Vereadores, estava especialmente o fato de o texto ser colocado para voto em caráter de urgência (ao qual, segundo eles, não cabia a situação). Dois Vereadores, Dhonatan Pagani (PSDB) e Ademir Alves (DEM) não estiveram presente no ato da Sessão.
Em defesa ao projeto, o Presidente da Câmara e Vereador Samir Ali afirmou que a pauta sobre os Procuradores do município foi interpretada de maneira equivocada pelos seus opositores. O texto trata, segundo Samir, da criação de um Plano de Carreira para os servidores da Procuradoria do município, como acontece com outros servidores em outras áreas da administração.
Também foram votados os projetos que beneficiavam os servidores do SAAE e da Saúde municipal, sendo aprovados por unanimidade pela Casa Legislativa.
Reveja a Sessão na íntegra abaixo: