A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (15/07), a operação Thríamvos, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas no Distrito de Triunfo, Candeias do Jamari (RO).
“Thríamvos” na língua grega significa Triunfo, e este nome foi escolhido em alusão ao nome do Distrito onde estão ocorrendo os crimes, que é o Distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari.
Investigações
As diligências iniciaram a partir do desaparecimento de um jovem identificado como Matheus Thiago de Souza, vulgo Thiago Beijinho, que desde o dia 02/06/2022, foi dado como desaparecido no Distrito de Triunfo. No decorrer das diligências obtiveram informações de que na noite do desaparecimento, o jovem teria sido visto em uma “boca de fumo” e dali em diante ninguém mais soube de seu paradeiro, sendo que nem a motocicleta que a vítima utilizada naquela noite fora localizada.
Quinze dias depois do desaparecimento, investigadores foram na “boca de fumo” e encontraram o proprietário da casa, o qual alegou não ter nenhum envolvimento com o desaparecimento do jovem. Na residência, os policiais encontraram drogas, utensílios utilizados para endolar entorpecente, além de uma arma de fogo. Diante dos fatos, o dono da casa e um amigo foram presos.
Após a prisão dos dois suspeitos, a Polícia Civil intensificou as investigações constatou a existência de uma facção criminosa, que estava atuando de forma organizada e associada na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, comércio ilegal de arma de fogo, entre outros crimes na região.
Durante as investigações, foram identificados vários traficantes que estavam atuando naquele Distrito, bem como os fornecedores da droga, além de pessoas que emprestavam seus veículos para o transporte da droga, sendo que um deles até recebia dinheiro em sua própria conta bancária para fazer a aquisição da droga em Porto Velho e depois transporte o entorpecente de moto, até o Distrito de Triunfo, onde finalmente a droga era comercializada.
Prisão
A operação realizada nesta sexta-feira, resultou na prisão de 13 pessoas. Os policiais civis apreenderam mais de 1 quilo de cocaína, três armas de fogo e uma motocicleta roubada. Um dos alvos da operação foi flagranteado por receptação com uma motocicleta roubada.
Por: portalderondonia