O presidente da Câmara de Vilhena, Ronildo Macedo (Podemos) recebeu do desembargador Kiyochi Mori, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) um ofício na manhã desta quinta-feira (07 de julho).
No documento, o desembargador solitica que Macedo tome providências cabíveis para o afastamento imediato do cargo do Prefeito Eduardo Japonês (PSC) e sua Vice Patrícia da Glória. Segundo consta, o ofício foi datado dessa quarta-feira (06), sendo formalizado somente na manhã desta quinta.
Tendo como base o documento, o presidente da Câmara se torna imediatamente apto a tomar posse na Prefeitura, como interino, até o encerramente de eleições suplementares no município.
OS ÚLTIMOS CAMINHOS ATÉ A OFICIALIZAÇÃO DA DECISÃO
Na última semana, os desembargadores do TRE-RO decidiram por 6 votos a 1 durante sessão plenária, a cassação do mandato de Eduardo Japonês e sua Vice Patrícia da Glória, condenados por abuso de poder político nas Eleições realizadas em 2020.
No início desta semana, o relator do processo notificou o presidente do TRE-RO a emitir um ofício para a Câmara de Vereadores de Vilhena, para que o Presidente Ronildo Macedo tomasse as medidas cabíveis ao afastamento do Prefeito Eduardo Japonês.