Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


O WhatsApp GB desinstalou sozinho. O App foi banido?

- anúncio-

Na última sexta-feira, 8, muitos usuários do aplicativo relataram no Twitter que o WhatsApp GB sumiu de seus smartphones, ainda não há informações sobre os motivos da exclusão, mas existe a possibilidade de que um antivírus ou as diretrizes do WhatsApp sejam responsáveis por isso, uma vez que a utilização dessas versões são proibidas pelas regras de segurança e privacidade do aplicativo oficial. 

O WhatsApp GB é uma versão modificada do aplicativo oficial que permite aos usuários fazer alterações na interface do app, além de oferecer diversas funcionalidades que não estão presentes no WhatsApp.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os usuários das versões modificadas do WhatsApp instalam o aplicativo fora da Google Play Store, você precisará do link do WhatsApp GB para realizar a instalação, o que pode oferecer riscos à segurança do usuário, uma vez que o aplicativo não passa pelo controle de segurança do Google e fere as diretrizes do WhatsApp original.

- Advertisement -

Principais funções do WhatsApp GB

O WhatsApp GB disponibiliza aos usuários funções que não estão presentes na versão oficial, esse é um dos pontos que mais chamam a atenção do público geral, por isso as versões modificadas, conhecidas por MOD, têm milhares de usuários em todo o mundo.

Veja as principais funções do WhatsApp GB:

  • Temas: Os usuários podem deixar o WhatsApp GB da forma que preferir através da aplicação de temas, esse MOD oferece uma loja com diversas opções;
  • Não perturbe: Com esse aplicativo você consegue desligar a internet apenas do WhatsApp GB, esse recurso ajuda a evitar distrações;
  • Anti-revoke: Essa funcionalidade permite aos usuários ler qualquer mensagem, mesmo que tenha sido deletada;
  • Status: Você pode ocultar o status “online”, “digitando” ou “gravando um áudio”;
  • Notificação para perfis: Nesta opção os usuários podem selecionar perfis específicos para que seja notificado quando um deles trocar a foto de perfil, por exemplo. É necessário ativar a função.

Essas são as principais funções do GBWhatsApp, mas o aplicativo permite realizar várias outras modificações, deixando a critério do usuário a forma como os seus contatos o veem.

Riscos do WhatsApp GB

Por se tratar de um aplicativo modificado, o WhatsApp GB usa o código fonte do WhatsApp para poder extrair a lista de contatos e para que isso aconteça ele quebra a criptografia que garante a privacidade e segurança das suas mensagens.

Dito isto, apesar de ser muito popular, o WhatsApp GB pode oferecer riscos aos seus usuários, além de ferir as diretrizes da empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, a Meta.

Por esse motivo é muito comum que as contas dos usuários que utilizam esse MOD sejam banidas ou bloqueadas e o fato de que o WhatsApp GB sumiu de alguns aparelhos pode estar relacionado diretamente às ferramentas de proteção da Play Store.

O Google Play Protect é um aplicativo que busca comportamentos nocivos nos apps instalados nos dispositivos e como o WhatsApp GB fere as diretrizes de segurança da Meta, certamente o “sumiço” do MOD pode ser um indicativo de que o WhatsApp GB foi banido pelo Google.

Fonte: GBWhats

Por: Lucas Martinatto

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas