Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Ideias para um home office mais produtivo


Banner


Fonte: Unsplash

A o avanço da tecnologia, juntamente com a criatividade humana, não tem limites. E com o regime de home office, cada vez mais utilizado, pelas empresas, os designers e mentes criativas despertaram para outras necessidades.

Vishwaraj Nikumbh e Chetan Lahoti são dois destes designers que pensaram em soluções para o trabalho em casa. Inicialmente, a ideia era desenvolver um ambiente propício para que as pessoas pudessem fazer suas tarefas em um local privado. Mas junto a isso, o profissional teria todos os benefícios e conforto de uma boa estação de trabalho.

Entretanto, seria preciso que esse local pudesse oferecer o isolamento social obrigatório. Além disso, o objetivo era que, ao mesmo tempo, fosse possível ser utilizado em qualquer tipo de ambiente.

- Advertisement -
- Advertisement -

Seria basicamente um invento que oferecesse os benefícios da cabine acústica, associado à facilidade de montagem e desmontagem.

- Advertisement -

A ideia colocada em prática

Eles tiveram uma brilhante ideia e criaram uma cabine acústica de trabalho desmontável, chamada de Delopod. Com isso, ela pode ser instalada em qualquer tipo de ambiente empresarial ou mesmo em casa. Afinal, mede apenas 1,20 m x 1,50 m e pode ser montada ou desmontada rapidamente.

Em seu interior encontramos prateleiras, mesa de trabalho, tomadas e sistema de circulação de ar. Sua excelente acústica permite isolar todo o ruído do exterior oferecendo ao seu usuário o silêncio que necessita.

Funções das cabines acústicas e como são produzidas

O objetivo de qualquer modelo de cabine acústica é impedir que o barulho excessivo cause qualquer tipo de problema. Ou então, que ofereça o silêncio necessário para se exercer qualquer outra atividade.

Uma cabine acústica também isola as pessoas de quaisquer fontes de ruído acima do que a legislação nacional permite. Então, elas estarão protegidas dos danos causados pela exposição contínua de sons altos.

As cabines acústicas também podem ser utilizadas para o confinamento sonoro de equipamentos e máquinas que, em geral, produzam um nível de ruído elevado.

Outras alternativas de isolamento para o home office

Sabemos que nem todo mundo tem acesso às cabines acústicas. Então, como manter a qualidade do trabalho, com a diminuição de interferência dos sons?

Primeiramente, escolha o ambiente mais longe possível de ruídos. Portanto, não vá ao cômodo que é próximo a ruas, que esteja próximo a uma construção e afins. Dessa maneira, você já evitará sons incômodos.

Além disso, invista em tapetes, cortinas e móveis que ajudam a absorver o som externo. Assim, você terá menos interferência dos ruídos que possam atrapalhar seu trabalho.

Por fim, se puder, invista em fones que podem isolar o barulho de fora. E, se tiver disponibilidade, escolha horários mais tranquilos para trabalhar.

Consequências da exposição aos sons altos

Em ambientes extremamente barulhentos as pessoas são diretamente e indiretamente afetadas. Portanto, elas podem sofrer com estresse, depressão, problemas de audição, falta de concentração e baixa produtividade.

As empresas devem oferecer aos colaboradores um ambiente de conforto acústico para que todos esses problemas possam ser evitados.

A orientação de como proceder deve ser sempre dada por especialistas no assunto. Dessa forma, depois de mensurar os decibéis do local, eles podem fazer um estudo caso a caso. Então, poderão indicar a melhor solução e implantar um projeto de confinamento acústico.

As cabines acústicas são uma excelente opção para salas de controle, sala de máquinas, estúdios, salas de ensaios musicais, videoconferências, etc.

É preciso muita atenção e cuidado por parte das indústrias em relação ao limite da intensidade do barulho permitida pela Legislação Brasileira de Normas Técnicas.

Os ruídos, principalmente em áreas habitadas, não devem afetar a vizinhança. Além disso, também não pode prejudicar a saúde de seus colaboradores, sob pena de levar pesadas multas.

 

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z