Veículo usado para transportar droga, entorpecentes e R$ 3.370,00 foram apreendidos
A operação foi realizada na noite de terça-feira, 28 de Junho, em um matagal na linha 135, na área rural da cidade de Vilhena/RO, após investigações do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI).
O Núcleo de Inteligência da PM/RO verificava a informação de que o suspeito “Jhonatan” havia recebido certa quantidade de droga do tipo crack para abastecer bocas de fumo em Vilhena/RO e diante disto, foi realizado monitoramento do suspeito em tela.
Os investigadores então verificaram que Jhonatan estava conduzindo um automóvel Chevrolet Astra de cor preto com placas de Vilhena e que tinha como passageira, uma mulher, de identidade não revelada, e que estes foram até um matagal da linha 135 e que o infrator desceu com um saco escuro em suas mãos e usando lanterna adentrou quatro metros a dentro da mata e logo retornou sem o objeto.
Toda essa movimentação foi observada pelos militares do NI, que se esconderam na mata e passaram a monitorar o suspeito.
Os policiais então foram ao local, após a saída do infrator, e constataram que ele havia enterrado na mata uma barra de substância entorpecente do tipo crack que pesava um quilo; não sendo possível abordagem ao suspeito naquele momento.
Deste modo, foi solicitado apoio da Patrulha Reforço de Polícia Militar e realizado deslocamento até a casa onde reside o suspeito e lá prenderam Jhonatan e se depararam também com outras pessoas, entre estas, a esposa do acusado, qualificada como testemunha na ocorrência.
Jhonatan, ao perceber a chegada da polícia jogou o próprio telefone celular contra o chão para tentar destruir provas do crime de tráfico de drogas e acabou preso em flagrante, vindo a assumir que estava comercializando drogas para obter renda extra e que estava no tráfico há aproximadamente sete meses.
Segundo Jhonatan, as drogas apreendidas são da Bolícia, que entram no território brasileiro, no estado de Rondônia, através da fronteira da cidade de Pimenteiras do Oeste/RO e que após isto, ele recebe as drogas em Vilhena/RO para comercialização do entorpecente.
Contudo, ele não quis fornencer o nome do fornecedor, alegando ter medo de represálias e que iria se manter calado a partir deste momento.
Com o inrator e na residência, os militares apreenderam um total em espécie de R$ 3.370,00 (três mil trezentos e setenta) reais em dinheiro, o aparelho celular Samsung de cor vermelho que foi danificado e o veículo usado para o transporte das drogas.
Toda a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que a Polícia Civil tome as medidas cabíveis que o caso requer.
Por: rotapolicialnews