O Delegado de Polícia Civil, Núbio Lopes, à frente da Delegacia de Homicídios de Vilhena esclareceu em coletiva divulgada nesta quinta-feira o duplo assassinato ocorrido na área rural da região. O crime aconteceu nessa segunda-feira (13 de junho), na “Linha Chafariz”, região da “Farinheira”.
Inicialmente, a especulação era de que o crime havia sido cometido motivado por conflitos agrários (causa comum de incidentes parecidos na região). No entanto, durante a coletiva o Delegado afirmou que o suspeito confesso relatou ter sido motivado por “legítima defesa” ao matar as duas vítimas.
Segundo o assassino, os dois homens que matou teriam lhe ameaçado e planejado uma emboscada contra sua pessoa. Os três estavam fazendo uso de bebidas alcóolicas quando os fatos aconteceram.
Núbio Lopes ainda revelou que o assassino, após matar uma das vítimas, amarrou-a pelo pescoço com a calça jeans e arrastou seu corpo até a sede da localidade onde a tragédia aconteceu. As duas vítimas foram mortas com tiros na cabeça.
O suspeito de 22 anos foi preso pouco depois do crime e deverá ser indiciado por duplo homicídio.