Uma moradora de um condomínio alto padrão na zona norte de Sorocaba (SP) foi flagrada maltratando uma cadela na noite da última segunda-feira (13/6). Após denúncia de vizinhos, o animal foi recolhido pelo Instituto Felipe Becari e passa por cuidados.
Ao portal G1, vizinhos contaram que o animal passava por agressões frequentes. Em um dos vídeos gravados, é possível ver a mulher espancando a cadela por mais de três minutos, dando chutes no corpo e na cabeça, além de tentar enforcar o animal.
A Polícia Militar esteve no local da denúncia, ouviu as partes envolvidas no caso e registrou um boletim de ocorrência. Como não houve flagrante de crime, os animais não foram retirados da residência pela PM.
Em nota, a defesa da tutora da cadela afirmou que a mulher permitiu a retirada da cadela, conhecida como Moana, do apartamento por um grupo de ativistas da causa animal. Afirmou também que os outros animais da residência continuam com a moradora e que estão com a “integridade física preservada”.
A cadela foi encaminhada para o Instituto Felipe Bacari, onde está passando por exames em uma clínica veterinária e recebendo todos os cuidados.
Por: Metrópoles