Um acidente de trânsito envolvendo as mais recentes instalações de coleta seletiva em Vilhena aconteceu na manhã desta sexta-feira (10 de junho), na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sentido Avenida Melvin Jones.
De acordo com as informações, o motorista teria perdido o controle da direção e colidiu contra as lixeiras antes de rodar na pista e atingir o muro de uma residência particular. Em apuração, o motorista estaria supostamente embriagado.
A assessoria da Prefeitura de Vilhena confirmou que, caso a Fiscalização decida, o motorista será indiciado por danos ao patrimônio público. O projeto de coleta seletiva custou aos cofres municipais R$ 3 milhões como um tudo, refletindo na penalização do suspeito.
Ainda de acordo com a assessoria, a responsabilização por danos públicos ao patrimônio podem se estender (em qualquer situação) a prejuízos causados em postes, calçadas, iluminação, etc.
O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia onde as medidas cabíveis deverão serem tomadas.