A Polícia Civil de Vilhena, por meio da Delegacia de Homicídios, concluiu um inquérito instaurado para apurar uma tentativa de assassinato contra uma moradora da cidade. O motivo para o crime teria sido a ruptura de um relacionamento, no qual o ex-companheiro da vítima não aceitou o término.
As informações foram passadas pelo Delegado de Polícia Civil, Núbio Lopes, durante coletiva concedida na última quarta-feira (15 de junho). De acordo com o Delegado, o suspeito deverá ser indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a ex-mulher.
O CRIME
O fato aconteceu na tarde do dia 17 de fevereiro de 2022, no Bairro Jardim das Oliveiras. A vítima teria sido abordada pelo homem em uma bicicleta, momento em que ele teria exigido que ela o desbloqueasse em um app de mensagens. Com a recusa, o suspeito partiu para cima da mulher e esfaqueou-a usando um canivete.
Segundo as investigações, o casal teria mantido um relacionamento por cerca de três meses. Ao conhecer um pouco mais o companheiro, a mulher teria observado que ele possuía “vícios” e comportamentos abusivos dos quais ela não estava disposta a aceitar, resolvendo então terminar a relação.
Desde então, a vítima passou a ser perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. No dia do crime, ainda conforme apurado pela Polícia Civil, o homem teria ido pela manhã nas proximidades da casa da vítima.
O vilhenense foi preso e deverá ser indiciado pela tentativa de homicídio.