Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Limpeza de galerias em avenidas visa evitar alagamentos na época chuvosa

- anúncio-

Serviço da Secretaria Municipal de Obras engloba abertura de canais de drenagem

Para evitar os alagamentos que surgem em pontos críticos de algumas avenidas da cidade, a Prefeitura de Vilhena trabalha na limpeza, abertura e revitalização dos canais de drenagem da zona urbana. A Secretaria Municipal de Obras (Semosp) utiliza diversas máquinas, inclusive o novo caminhão adquirido recentemente, com sistema de hidrojateamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

“No cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Tancredo Neves, próximo ao estádio Portal da Amazônia, tivemos de abrir o asfalto para retirar as manilhas e conseguir fazer uma limpeza adequada. Muito entulho, lixo, sujeira, terra, pedras e detritos de toda sorte vão se acumulando e precisamos de um grande esforço para garantir que as tubulações estejam livres para receber a água das chuvas na próxima estação das águas”, explica o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.

- Advertisement -

Operações semelhantes serão feitas na avenida Paraná e bairros que têm incidência de alagamentos na cidade. A Semosp intensifica este trabalho no período da seca para dar condições aos servidores, que precisam entrar dentro das manilhas para realizar a desobstrução. Em boa parte dos canais de drenagem, nem mesmo o sistema de hidrojateamento foi capaz de romper as barreiras de resíduos acumulados. Agora, com a limpeza inicial feita, o caminhão especializado terá condições de dar manutenção anual, evitando que as crostas de sujeira se formem novamente.

O município tem cerca de 250 km de ruas asfaltadas, porém, em alguns locais o dimensionamento da drenagem, quando de seu asfaltamento há décadas atrás, não foi feito de maneira a comportar o crescimento vertiginoso da cidade. Assim, o direcionamento de água de vários bairros para tubulações insuficientes causa transbordo para a via.

Atualmente a cidade tem em execução ou já contratados projetos de pavimentação que envolvem 75 km de asfaltamento, sendo 30 km de recapeamento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e outros 45 km de asfalto novo, que, por determinação do prefeito Eduardo Japonês, têm drenagem planejada para décadas de crescimento dos bairros.

“A Prefeitura tem recursos e tem investimento. Há obras em todos os cantos da cidade e isso é fruto de uma equipe técnica de secretários que fazem o serviço acontecer, além de articulação política eficiente com a Câmara de Vereadores, o Governo do Estado e o Governo Federal. Todas as esferas do poder, quando harmônicas, funcionam muito mais rapidamente e com mais benefícios para a população. Estamos firmes e o trabalho não vai parar”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

Pedidos de serviços para a Semosp podem ser feitos diretamente pelo WhatsApp, através do número 3321-2665.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas