Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Aluna de 8 anos desmaia após golpe “mata-leão” durante briga em escola; vítima sofria bullying por conta do seu cabelo




(Foto: Reprodução)

Uma menina de apenas 8 anos de idade, supostamente vítima de bullying, desmaiou após levar um golpe “mata-leão”, durante briga no banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, localizada no Bairro CPA III, em Cuiabá. As agressões foram gravadas por um aluno e aconteceram na última sexta-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menor procurou a delegacia no domingo (29) para relatar sobre o caso. Ela contou que sua filha foi encurralada dentro do banheiro e agredida por outras duas alunas, a ponto de desmaiar. Um terceiro aluno teria filmado a briga.

A mãe contou que a menina vinha se recusando a ir para a escola nos últimos dias, mas não sabia o motivo. Ela só descobriu a agressão, após a irmã mais velha da vítima receber o vídeo do ocorrido.

- Advertisement -
- Advertisement -

A menina contou para a mãe que tem sido vítima de bullying por conta do cabelo. Ela sofria repressão dos colegas e até mesmo já havia levado um tapa no rosto.

- Advertisement -

O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que está tomando providências em relação ao caso envolvendo brigas entre alunos. A pasta disse que executa ações orientativas e preventivas na unidade.

Confira:

Em relação a casos relacionados a brigas entre alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomam as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.

Fonte: Reportermt

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas