Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





UNIR homenageia vítimas da Covid com Memorial da Vida




Quatro pessoas foram homenageadas em Vilhena

O retorno às aulas presenciais na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) também foi momento de homenagear as pessoas que foram perdidas durante os mais de dois anos da pandemia de Covid-19 até aqui. Para isso a UNIR criou o Memorial da Vida, um espaço em cada um dos campi da Universidade para lembrar dos amigos que nos deixaram e do período vivido, ao mesmo tempo em que se celebra a retomada e a continuidade da vida.Familiares dos servidores e alunos vitimados pela Covid-19 estiveram na instalação do memorial, que aconteceu em diferentes dias ao longo da próxima semana em cada um dos campi.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Memorial da Vida é um pequeno bosque plantado em cada um dos oito campi da UNIR, em parte central de cada uma das unidades. O objetivo é deixar as mudas, que se tornarão árvores, visíveis para marcar a lembrança das vidas perdidas, mas também para demarcar a retomada e a superação de um período muito difícil enfrentado por todos.“Estamos voltando a nos encontrar pessoalmente, e isso é motivo de comemoração. Mas também preciso manter viva a memória dos que nos deixaram, e o Memorial da Vida será a presença física desta lembrança dentro da UNIR, em cada um dos seus campi”, disse a reitora Marcele Pereira.

- Advertisement -

As mudas de Ipês Amarelos, Araucária, Paineira, Cacau, Mogno e Açaí touceira, entre outras, foram recebidas pela UNIR por meio de parceria com o Centro de Estudos Rioterra, e a iniciativa é realizada também em parceria, desta vez com o Instituto Soka e serão plantadas por servidores da Universidade junto com os familiares convidados. Além das vítimas da Covid-19 a homenagem se estende a todos as pessoas da comunidade acadêmica da UNIR perdidas durante a pandemia, e também seus familiares foram convidados para a instalação do Memorial da Vida.

Em Vilhena o Memorial da Vida está nos fundos da biblioteca do campus, e o plantio aconteceu às 9h da terça-feira (2). Foram homenageados a professora Deise Rocha, do curso de Jornalismo, e os estudantes Abel Osias Labajos Ruiz (curso de Jornalismo), Nair Zeni Santos (curso de Administração) e Luciana Cristina Ezequias Lombardi (curso de Pedagogia).

Por Rondônia em Pauta – com informações e imagens da UNIR

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas