Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Rondônia tem aumento de 9,42% de estupro de vulnerável


Banner


Nos primeiros quatro meses do ano Rondônia os número de estupro de vulnerável subiram 9,42%, de acordo com o levantamento feito pelo g1 através de dados da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Em 2022 foram registradas 244 ocorrências de estupro contra menores de 14 anos entre janeiro e abril. Em comparação ao mesmo período do ano passado quando o estado teve 223 registros.

O apontou que o município de Nova Brasilandia D’Oeste  foi o município que teve a maior variação de casos de estupro de vulnerável, registrando 300%. No primeiro quadrimestre do ano passado o município que tem 19 mil habitantes teve apenas uma ocorrência com esse tipo de crime. Em 2022 o município já registrou quatro crimes de estupro de vulnerável, quando a pessoa que venha a ter relações sexuais com adolescentes de até 14 anos. De acordo com o Código Penal, a pena para esse tipo de crime varia de 8 a 15 anos de prisão.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na segunda maior cidade do estado, Ji-Paraná, os casos de estupro cresceram 50% no primeiro quadrimestre deste ano. No total foram realizadas novas 24 ocorrências,  no mesmo período do ano passado foram 16.

- Advertisement -

Outros municípios que também tiveram grande aumento percentual nos casos de estupro de vulnerável. Em Monte Negro 6 casos ( aumento de 200%), Alta Floresta do Oeste 4 ocorrências (crescimento de 100%), Itapuã do Oeste 4 registros (aumento de 100%), Jaru 8 estupros (aumento de 100%).

Já na Capital a maior população do estado,  não teve aumento percentual nos casos estupros de vulnerável. Foram 57 ocorrências atendidas pelas delegacias da capital nos quatro primeiros meses do ano.

Especialistas dizem que o número de casos de estupro de vulnerável no estado pode ser maior do que o oficial, pois muitos casos não chegam ao conhecimento das autoridades, principalmente em casos que o suspeito ameaça a vítima.

Com informações do G1

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z