O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) negou o pedido de Habeas Corpus, de um servidor público do município de Governador Jorge Teixeira que agrediu sua esposa, deu um tiro para o alto e quebrou móveis ateou fogo na residência da família. O crime aconteceu no dia (6) de março.
De acordo com a PM a equipe foi acionada e ao chegar ao local se deparou com o acusado tentando apagar as chamas com baldes de água. Quando questionado sobre ocorrido, o homem informou que havia discutido com a esposa e acabou perdendo a cabeça, quebraram móveis, realizou um disparo e ateou fogo na residência.
Segundo a PM no local havia duas crianças na residência, além da esposa vítima da ação. O acusado foi preso juntamente com sua arma, um revólver calibre 38.
Já nesta semana a 1ª Câmara Criminal por meio de decisão do Desembargador Valdeci Castellar Citon, negou o pedido de Habeas Corpus por entender a gravidade dos delitos. Segundo ele a decisão foi devido à periculosidade do acusado e necessidade de resguardar a integridade física e psicológica da vítima e dos filhos.
Com informações do Jaru Online