Segundo PRF, um dos veículos recuperados é um Corolla roubado na capital Porto Velho. No outro carro viajava um casal, que disse não saber da origem criminosa do automóvel.
Dois veículos com registro de roubo, sendo um Corolla e um Chevrolet Onix, foram recuperados no mesmo dia na região de Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos automóveis foi recuperado durante ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) na segunda-feira (9). Na ocasião, o motorista do Corolla desrespeitou o sinal de parada policial na BR-425 e os policiais seguiram o veículo.
Quando conseguiram parar o Corolla, os agentes notaram que dentro dele havia dois criminosos que teriam participado do roubo do veículo em Porto Velho.
Ainda conforme a PRF, os outros indivíduos que também fizeram parte do assalto ficaram na capital mantendo o dono do carro em cárcere privado e, enquanto isso, a dupla conduzia o Corolla para ser atravessado à Bolívia. Os ocupantes do Corolla foram presos e levados à delegacia de Guajará-Mirim e o veículo apreendido.
Horas depois, também na BR-425, a PRF identificou um Chevrolet Onix com registro de roubo e furto.
Dentro desse veículo havia viajava um casal, sendo um homem de 47 anos e uma mulher de 21. Eles afirmaram à polícia não saber da origem criminosa do veículo, pois teriam pegado o carro “emprestado” de um amigo.
O casal foi então detido e levado à delegacia de Guajará-Mirim para prestar depoimento. Já o veículo foi entregue à perícia da Polícia Civil para procedimentos e posterior destinação.
Por: G1/RO