A imagem de Arthur Felipe está sendo divulgada com finalidade única de interesse público. As investigações apontam indícios que ele tenha cometido outros crimes da mesma natureza e Modus operandi , nesse sentido a publicação objetiva o reconhecimento de possíveis vítimas de outras ações delituosas.
A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores, por seus agentes policiais investigadores e sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro prenderam preventivamente o indivíduo identificado por Arthur Felipe Silva Cabral, vulgo “Muquinha”.
Arthur Felipe Silva Cabral é considerado um elemento de alta periculosidade. Ele e mais dois comparsas no dia 14/03/2022, são suspeitos de adentraram na residência de uma família, de arma em punho anunciaram o roubo, renderam e mantiveram as vítimas sob cárcere privado até por volta das 04h30min.
Um dos assaltantes subtraiu o veículo da família(uma caminhonete Hilux) e entregou a outros dois indivíduos, os quais conduziram o automóvel ao município de Guajará-Mirim, porém foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, quando estavam na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.
Simultaneamente, uma parte do grupo permaneceu na casa das vítimas, torturaram emocional e psicologicamente os familiares, com o uso de arma de fogo, praticando “roleta-russa”, inclusive contra uma criança de 5 anos de idade que é portadora de transtorno do espectro autista (TEA). Eles subtraíram diversos objetos/bens da família e fugiram em seguida.
A partir das informações iniciais coletadas, a equipe da especializada iniciou as buscas pelos criminosos e identificou os suspeitos. A autoridade policial representou pelo mandado de prisão em desfavor do criminoso, o qual foi deferido pela justiça.
Na tarde desta quinta-feira, os policiais cumpriram a ordem judicial e prenderam Arthur Felipe Silva Cabral. O mesmo foi encaminhado ao Sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
A investigação prossegue para identificar todos os envolvidos na ação criminosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação PCRO