Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Confúcio Moura recebe deputado estadual Ezequiel Neiva e comitiva de vereadores

- anúncio-

Foto: Assessoria

Nesta manhã de terça-feira, 05, o senador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete o deputado estadual Ezequiel Neiva, que estava acompanhado de comitiva de vereadores de Alta Floresta do Oeste.

Seguindo pauta pré-definida, o primeiro a falar foi o vereador Dalton Tupari. A primeira solicitação girou em torno do acesso à internet para as aldeias indígenas Rio Branco. Solicitou também um ônibus para transporte de pessoas das aldeias à cidade, que atualmente era acessada por água, o que era impossível em épocas de seca. Pediu a construção de nova estrada ligando as comunidades Colorado e Formigueiro, que atenderia 12 comunidades, entre uma e outra. Por fim, o líder indígena solicitou também ao senador apoio para o fortalecimento da Funai.

Após ouvir o vereador indígena, o senador Confúcio Moura assumiu o compromisso de encaminhar os pedidos, afirmando que estender a internet à todas as aldeias indígenas já estavam em curso no seu mandato e era prioridade para ele. Em relação à estrada, se comprometeu a atuar junto à Funai para que esta atendesse necessidade urgente das comunidades. Por fim, informou que o ônibus solicitado já estava encaminhado e que seria entregue em julho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na sua fala, por sua vez, o deputado Ezequiel Neiva agradeceu o compromisso do senador em liberar emenda de R$ 3,5 milhões para a construção de ponte de aço e concreto que serve a linha 6, em Colorado do Oeste. Informou que a referida ponte atualmente é de madeira e já foi objeto de vários acidentes, pois é utilizada por caminhões pesados, uma vez que a região é grande produtora de grãos. Agora, cabia à prefeitura conveniar e contratar a construção.

- Advertisement -

Ao tomar a palavra, o vereador Jeremias Mendes narrou suas ações no mandato, os problemas enfrentados pelo município de Alta Floresta e elencou aqueles que deveriam ser enfrentados com urgência, na sua avaliação. Dentre eles, a necessidade de uma retroescavadeira para os pequenos piscicultores e produtores da agricultura familiar, para o qual protocolou requerimento formal.

Ao receber o requerimento solicitando o equipamento das mãos do vereador Jeremias Mendes, o senador Confúcio Moura se comprometeu a atendê-lo no primeiro momento em que as emendas parlamentares pudessem ser operacionalizadas.
“Como o vereador Jeremias faz aniversário amanhã, este é um presente do mandato para ele e dezenas de pequenos produtores de peixes do município de Alta Floresta, extensivo aos agricultores familiares do município”, parabenizou o senador.

Estiverem presentes à audiência: deputado estadual Ezequiel Neiva, Vereadores Dalton Tupari, Jeremias Mendes, Ernandes Bonfim de Sousa, Adelmo Garcia e Marilza Viana.

Assessoria.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas