Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sine e Prefeitura promovem programa de busca e divulgação de vagas de emprego online

- anúncio-

Através da internet empresas podem oferecer vagas de emprego e população pode cadastrar seu currículo

Nesta semana representantes da Prefeitura de Vilhena e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Rondônia, se reuniram para a discussão sobre o programa “Geração Emprego” e o novo módulo “Solução Empregabilidade”. Objetivo é a ampla divulgação do site geracaoemprego.ro.gov.br, onde empresas podem cadastrar vagas de trabalho e os que procuram um emprego, podem cadastrar seu currículo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Estiveram presentes no encontro, por parte da Prefeitura, a vice-prefeita Patrícia da Glória, o secretário da Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio (Semtic) Adilson de Oliveira e a agente de desenvolvimento Rita Correia. Já representando o Sine, estavam a coordenadora regional Tereza Cristina e a chefe do núcleo do Sine de Vilhena Adilaine da Silva.

- Advertisement -

“Esta é uma nova etapa do programa Geração Emprego, que foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Estamos implantando em 23 cidades, e o objetivo é levar para todos os municípios de Rondônia. Até novembro do ano passado, tínhamos 103 empresas cadastradas e quase 350 vagas de emprego abertas. Através desta plataforma, foram cadastrados 4500 currículos e acreditamos que até junho, estejamos com 4 mil empresas cadastradas. Ainda temos investido em capacitação, já oferecemos 10 cursos EAD, com mais mil vagas disponibilizadas e sete turmas já formadas”, aponta Tereza Cristina.

Patrícia da Glória elogiou a ação e vê o meio digital como uma forma de facilitar a busca e oferta de empregos. “Esta é uma ferramenta excelente para a população, facilita tanto para as empresas, quanto para aqueles que precisam de um emprego. Temos casos de pessoas que não tem condições nem mesmo de imprimir currículos, então com uma ferramenta onde ela tem a possibilidade de buscar um emprego através da internet, traz novas possibilidades”, destaca Patrícia.

O programa funciona através do site geracaoemprego.ro.gov.br , onde empresas podem cadastrar vagas de trabalho e os que procuram um emprego, podem cadastrar o currículo.

Adilson de Oliveira, secretário da Semtic, lembra da importância da capacitação para o mercado de trabalho. “Este programa nos dá uma imensa possibilidade de ofertar e buscar empregos de maneira mais facilitada, e com uma qualificação, as chances são ainda maiores. Realizamos diversas parcerias com Senai e o Sebrae, para que a Prefeitura seja um meio de oferecer cursos de especialização e capacitação. Durante a pandemia, conseguimos ofertar várias opções de cursos, sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e é muito importante a contínua capacitação”, finaliza Adilson.

Mais informações, basta procurar a Semtic localizada no Paço Municipal ou através do telefone (69) 3919-7016.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas