O município de Pimenteiras D’Oeste está passando por uma crise até de identidade, momentos muito delicados com estradas municipais no abandono total, os próprios produtores têm que fazer serviço, para poder escoar toda a produção de grãos, obrigação própria da administração municipal.
O Secretário de Obras “Corinho” que também é marido da Prefeita, nem ouvidos estada dando para os pequenos grandes ou médio produtor.
As informações foram enviadas ao site FOLHA, onde fotografias mostraram a ação dos produtores na estrada.
O trecho de 70 KM, segundo testemunhas, estava completamente abandonado e dificulta a escoação de grãos e a saída de gado criado em cativeiro do município para outras cidades próximas (para onde os produtos são vendidos).
O poder legislativo da cidade está fazendo caso omisso a sua obrigação de fiscal, pois a grande maioria colocou parentes na prefeitura, dizem os produtores rurais.
Outro grupo que estão sendo prejudicado são um grupo de 18 estudantes que precisam acessar a escola em Pimenteiras D’Oeste. Os alunos precisavam fazer um trecho de 90KM e levavam quase 4h para conseguir chegar à escola e voltar para casa.
Com a colheita de grãos comprometida, o sofrimento dos alunos e o transporte de gado impossibilitado em transitar nas estradas de Pimenteiras, os produtos rurais resolveram arrumar o local com suas próprias máquinas.
Enquanto isso o Secretário de Obras, marido da Prefeita, organiza festas de final de semana com recursos públicos, fato que poderá ser comprovado pelo Ministério Público.
Veja as imagens divulgadas abaixo:
Autor: Osias Labajos