O evento de lançamento de mais uma etapa do Projeto Enxergar, desenvolvido pelo Governo do Estado de Rondônia em parceria com o município de Vilhena, acontecerá nesta sexta-feira (04 de março).
O anúncio foi realizado pelo Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, em suas redes sociais. Serão mais 1.000 cirurgias eletivas para pacientes que buscam tratamento definitivo contra cataratas e Pterígio (uma doença conhecida pelo crescimento de carne nos olhos).
Pacientes de Vilhena e do município de Chupinguaia que estão na fila de atendimentos já estão sendo acionados para participarem deste mutirão. Segundo Fernando Máximo, a desatualização cadastral tem sido um grande problema quanto ao contato com os pacientes.
“Então, quando a nossa equipe liga para marcar a cirurgia o telefone dá inexistente. Então por favor, atualize seu cadastro na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa”, orientou o Secretário de Estado da Saúde.
Para pessoas que estão com problemas de catarata ou pterígio e querem participar do Projeto, o cadastro está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Vilhena e Chupinguaia.
O local e o horário do evento de lançamento do Projeto Enxergar ainda não foram divulgados oficialmente, e o site FOLHA aguarda informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Vilhena.
Confira na íntegra o vídeo de pronunciamento do Secretário Fernando Máximo:
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais