A partir do próximo dia 8 de março, a avenida Marques Henrique, se tornará mão única no sentido Norte – Sul, ou seja, da direção do Centro para a Unir. A mudança ocorre após estudos de tráfego dos engenheiros da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran). Considerando esta mudança o trecho da rua Quintino Cunha entre as avenidas Major Amarante e Marechal Rondon, passará a ser mão única no sentido Sul – Norte, ou seja, do Centro em direção à BR-364. A alteração colaborará para os condutores acessarem a avenida Marechal Rondon e, posteriormente, a rodovia. Todas as mudanças terão sinalizações adequadas e contarão com a campanha de orientação aos condutores.
“Nossos engenheiros visam melhores meios de colaborar com a trafegabilidade das vias da nossa cidade. Nesta importante artéria, no trecho da avenida Marques Henrique que liga as avenidas Major Amarante e Marechal Rondon, tem atingido seu ponto de saturação em horários de pico, e por muitas vezes, causando congestionamentos. Com a mudança no sentido único da Marques Henrique, conseguiremos uma melhor fluidez, reduzindo os pontos de conflito”, aponta Rogério Dias, secretário municipal de Trânsito.
A avenida Marques Henrique se tornará preferencial no trecho entre as avenidas Major Amarante e José do Patrocínio e também será mão única entre as avenidas Marechal Rondon e Beira Rio. A Semtran reitera que o objetivo desta mudança é evitar acidentes nos cruzamentos das avenidas transversais, e pede aos condutores que continuem tomando os cuidados necessários. A secretaria lembra que a maioria das colisões ocorrem por desatenção, imprudência ou imperícia nos pontos de encontro das vias.
Assim, a partir de 8 de março, a alteração neste trecho da rua Quintino Cunha, permitirá aos condutores do Centro acessar a BR-364 sem precisar fazer retorno na rua Presidente Médici.
Mais informações podem ser conseguidas com a Semtran através do WhatsApp institucional da secretaria, 3321-3920.
FONTE: SEMCOM