Os professores da rede municipal do município de Cerejeiras promoveram uma paralisação geral após terem suas demandas negadas pela gestão municipal em uma assembléia realizada virtualmente na tarde de segunda-feira, 21.
De acordo com informações, o diretório municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), a assembléia da classe contou com a participação de mais 80% da educação do ensino municipal de Cerejeiras.
Representantes do Sintero de Cerejeiras protocolaram na manhã desta terça-feira, 22, um oficio no gabinete da prefeita Liseth Marth comunicando a decisão da classe promovida após assembléia.
O executivo municipal de Cerejeiras que atualmente é administrada por professores de carreira, apresentou para a classe da educação, no dia 14 de março, uma proposta de reajuste de 21%, justiçando que poderia conceder o reajuste superior em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, a classe não aceitou a proposta e deliberou pela paralisação geral das atividades.