A operação foi registrada na madrugada deste domingo, 06 de Fevereiro, em uma residência localizada na rua Moacir Cadore, no bairro Residencial Orleans, em Vilhena.
O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar recebeu informações de que uma mulher foragida da justiça estaria comercializando drogas no local e mediante a isto, passaram a realizar monitoramento.
Foi visualizado pelos policiais o intenso fluxo de pessoas que chegavam e saíam repentinamente do imóvel, ocasião em que chegou um rapaz a bordo de uma motocicleta de cor preta e a guardou no quintal da casa.
Na sequência, chegou ao local um carro Volkswagen Gol de cor branco, utilizado por motorista de aplicativo, no qual embarcaram dois homens e uma mulher, que seguiram em direção à rua 5.003.
O Núcleo de Inteligência solicitou apoio da Força Tática de Polícia Militar, sendo realizada abordagem ao carro dirigido pelo motorista de aplicativo, tendo sido ordenado que os ocupantes desembarcassem e deitassem no chão para as revistas pessoais.
Neste momento, os policiais localizaram no assoalho do banco de trás do carro, onde estava sentado o infrator J. J. F. P, uma arma de fogo do tipo pistola calibre .380, modelo 58 HC Plus com 20 munições intactas, sendo 19 no carregador e uma na câmera pronta para uso.
João fazia o uso de tornozeleira eletrônica, porém, a mesma estava desligada e contra ele havia mandado de prisão em aberto, expedido pela 2º Vara Criminal de Vilhena.
Já na bolsa da acusada Francilda F da S, fora localizado uma porção de substância entorpecente aparentando ser de cocaína pesando um grama.
No carro ainda estavam o motorista e o suspeito, amigo dos infratores, por nome Osny, que relatou ter deixado a moto na casa de Francilda para irem juntos ao bar Sinucão, onde iriam comemorar o aniversário da infratora, que ocorreu há poucos dias e que não sabia que eles estavam com uma arma e drogas.
Os policiais solicitaram os documentos pessoais de Francilda, a qual não os portava no momento e ela então passou informações diferentes sobre a data de seu nascimento, sendo realizado deslocamento ao imóvel e lá, encontraram a certidão de nascimento da mesma, sendo comprovado através do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor, portanto, ela estava foragida da justiça.
Em revista ao imóvel, os policiais encontrara uma porção de cocaína escondida dentro de uma barra de sabão oca, enquanto no guarda-roupas haviam duas sacolas de drogas do tipo cocaína, que pesaram 1,313 quilogramas, além de 14 munições de calibre .380, um coldre, um carregador do mesmo calibre desmontado e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico de drogas.
Ainda nas buscas, foram localizados um rolo de papel filme usados para fracionar e embalar as drogas, uma balança de precisão, três aparelhos celulares das marcas Samsung e Motorola, duas televisões de marcas LG e Philco, duas parafusadeiras, uma serra elétrica, uma caixa kit acessórios Makita, um rádio comunicador Inova WT-8001 e a quantia de R$2750,00 oriundos do intenso tráfico de drogas.
Presos em flagrante delito, Francilda e João disseram que não iriam se pronunciar sobre os fatos e que aguardariam o julgamento.
Toda a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis, juntamente com o material apreendido.
Folha de Vilhena