A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios de Vilhena, está à procura do foragido Mauro Batista Boy (conhecido como Polaco). O anúncio foi realizado pelo Delegado de Polícia Civil, Núbio Lopes, durante coletiva nesta quinta-feira (17 de janeiro).
Segundo o Delegado, uma investigação foi traçada partindo do assassinato de Gironaldo Rodrigues dos Santos. O crime aconteceu em novembro de 2021, na Linha 105 que dá acesso ao Distrito de Novo Plano, município de Chupinguaia. À época, o corpo foi localizado na estrada com marcas de facada.
Durante o desenrolar do caso, a Polícia Civil conseguiu apurar através de testemunhas o que havia acontecido. No dia do crime estavam a vítima e mais dois companheiros em um bar ingerindo bebidas alcóolicas quando o suspeito chegou em companhia do filho.
No bar, o homem teria convidado Gironaldo e as duas testemunhas para ir até o Distrito de Guaporé para continuarem festejando. Os três teriam concordado e o suspeito deixou o filho em casa, partindo para o suposto destino.
Entretanto, no meio do caminho Mauro decidiu parar sob a explicativa de urinar. Todos desceram, menos uma das testemunhas. E foi nesse momento que Mauro aproveitou para atacar a vítima com uma faca. Uma das testemunhas chegou a tentar impedir o suspeito, mas foi ameaçada.
Depois de matar Gironaldo, o homem levou as testemunhas para Chupinguaia e depois desapareceu. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Polícia Civil e deverá ser cumprido assim que Mauro foi localizado.
A motivação para o crime havia sido um suposto caso de assédio, no qual Gironaldo teria se envolvido romanticamente com o filho adolescente do suspeito.