Serão ofertadas 50 vagas, e para participar os jovens devem estar regularmente matriculados na rede pública de ensino
Com o intuito de resgatar a cidadania, fortalecer a saúde física e mental por meio do esporte e promover a formação de crianças e adolescentes com valores morais, além de virtudes de um bom cidadão, o Projeto Social “KICKBOXING UMA LUZ PARA O FUTURO” entra em ação, no município de Vilhena.
O projeto é voltado para crianças e adolescentes com idade entre 05 a 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e um dos requisitos principais para fazer parte do projeto é estar regularmente matriculado na rede pública de ensino.
O criador do projeto, Junior Oliveira, conta que desde a fundação do seu centro de treinamento esportivo, sempre trabalhou a ideia de desenvolver algo que pudesse garantir um esporte saudável para atender crianças e jovens carentes do município, evitando com que esse público ficasse ocioso e consequentemente vulnerável à marginalidade.
“As aulas acontecerão em um espaço privado e tem o intuito de promover os benefícios que o kickboxing traz para a saúde, dentre eles o aumento da força e melhor composição corporal, maior coordenação motora, aumento da saúde cardiovascular, alívio do stress e na ajuda do processo de emagrecimento”, disse Junior.
Junior informa que as aulas serão ministradas duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, em dois horários, 10h e às 14h.
Para fazer parte do projeto as crianças deverão atender aos critérios:
- Ser estudante da rede pública de ensino (estar regularmente matriculado).
- Ter idade entre 5 a 17 anos.
- Ser baixa renda.
No ato da matrícula é necessário trazer xerox dos seguintes documentos:
- Documentos pessoais (CPF e RG).
- Documentos do responsável (CPF e RG).
- Comprovante de endereço.
- Comprovantes de renda.
Junior enfatiza que, por ser um projeto social, a direção estará sempre em busca de parcerias com a administração pública e empresários locais para que o projeto ganhe força e possa atender mais crianças e jovens da comunidade.
Para informações sobre local e apoio ao projeto: (69) 98104-6815.
Instagram: studio.junioroliveira