Nesta quarta-feira,16, e quinta-feira,17, será transmitida através de lives a partir das 20h o espetáculo teatral “A velhinha que dava nomes as coisas”.
A peça teatral aborda a solidão na terceira idade e é encenada pela atriz Teo Nascimento, e conta com direção de Vavá de Castro, ambas de Porto Velho.
O projeto é coordenado pela jornalista e produtora cultural de Vilhena, Queitiane Rodrigues, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica.
Queitiane Rodrigues informou que o projeto foi contemplado no Edital Nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Mary Cyanne Prêmio de Produção Artístico-Cultural para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II – Categoria B, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal .
De acordo com Queitiane Rodrigues, o espetáculo conta com classificação livre e interpretação em libras e foi gravado em Vilhena. A peça mostra a história de uma idosa que à medida que os anos vão passando se dá conta de que muitos daqueles que faziam parte do seu círculo de convivência já não estão mais presentes. Na tentativa de fugir da solidão, ela vai dando nomes aos objetos que estão ao seu redor.
“O assunto tratado na peça nos convida a fazer uma reflexão sobre processo de envelhecimento, principalmente em um momento em que a expectativa de vida do ser humano aumentou bastante. A peça será exibida em duas lives com bate papo ao final. Espero que as pessoas possam assistir à peça e se emocionar”, convidou a produtora cultural.
As lives serão transmitidas a partir das 20h na página do Facebook do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes.
Assessoria