Com 2,8 mil quilômetros de extensão, zona rural é atendida com força total da Semosp em Vilhena
As máquinas da Prefeitura de Vilhena estão trabalhando em diversos pontos da zona rural da cidade para garantir a trafegabilidade neste período de chuvas. Tendo a segunda maior extensão de estradas rurais do Estado, com 2,8 mil km, o município tem todos os anos pontos onde é necessário atenção emergencial da Secretaria Municipal de Obras (Semosp). Na última semana a secretaria atuou e continua atuando nas Linhas 60, 70, 144 e 145, além de recuperar a erosão da rua Jandaia, no Parque Cidade Jardim 2.
Em vistoria às obras, o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”, acompanhado do servidor Itamar Pegoraro, conhecido popularmente como “Kikão”, de Nova Conquista, verificaram os avanços e as necessidades das estradas na comunidade, bem como nas linhas 60 e 70. Nos locais foram também instalados tubos armcos com emenda do deputado estadual Luizinho Goebel.
Na Linha 144, conhecida como “Estrada do Veit”, Marcelo vistoriou também uma ponte que precisa de reparos e organizou equipe para fazer serviço preventivo e reparos para garantir mais firmeza ao solo nos arredores da passagem.
Já em Vilhena, o secretário esteve na Linha 145, onde uma patrulha mecanizada da Semosp fazia o patrolamento em alguns pontos que poderiam evoluir para erosões mais graves e provocar prejuízos ao transporte escolar.
“A zona rural é extensa, mas as máquinas não param nenhum dia. O trabalho que fazemos é para que todas as zonas produtivas, as linhas de transporte escolar e as comunidades de moradores em sítios e chácaras consigam transitar bem. Estamos fazendo nosso máximo. Em breve, quando conseguirmos comprar as máquinas que já temos processo montado, nossa capacidade de atuação aumentará consideravelmente”, explica Marcelo.
Mais serviços da Secretaria Municipal de Obras podem ser solicitados pelo WhatsApp institucional da Semosp, 3322-2665.
Semcom